O volante Luiz Fernando, recém contratado pelo Clube de Regatas Brasil, participou na tarde desta quinta-feira, da sua primeira entrevista coletiva à imprensa, no CT Ninho do Galo, oficialmente como jogador regatiano.
“Minha base foi no Fluminense. Foram 12 a 13 anos no Fluminense Futebol Clube. Logo depois eu me profissionalizei lá mesmo, com o professor Abel, que me deu a oportunidade entre os profissionais. Logo depois eu tive também uma lesão curta e aí quando o jogador tem uma lesão de ligamento cruzado, as coisas acontecem muito rápido. Eu passei pelos Estados Unidos, MLS, voltei para o Fluminense novamente, tendo o primeiro contato com o CRB lá atrás, mas não aconteceu. Fui para Portugal, e teve outro contato com o CRB e quando eu fui para a Arábia, aconteceu novamente. Hoje estou aqui, depois da terceira conversa, as coisas encaminharam e estou muito feliz aqui no CRB”, falou o volante de 30 anos, ao ser perguntado sobre sua trajetória no futebol.
Luiz Fernando, tem passagens pelo Al-Fahaheel, Al-Tadhamon, Khaitan SC, além de ter atuado no futebol português, na MLS no Estados Unidos e na Eslováquia. Já no futebol brasileiro o novo jogador do CRB vestiu a camisa do Fluminense, Vila Nova e América Mineiro.
“Tenho as características de primeiro volante, aquele que dá o suporte para a zaga, para dar tranquilidade para o Danielzinho e para quem está na nossa frente poder jogar mais. Me considero um jogador veloz, faço boas leituras. Quando os meus laterais subirem, posso dar o suporte necessário”.
O atleta regatiano foi anunciado no dia 31 de julho e, desde então, vem aprimorando a parte física e tática, treinando com o grupo principal. “Já fiz amizade com todos. Eu nem vejo como disputa. Acho que todo mundo está em prol do CRB, para que possamos concluir os objetivos, o tão sonhado acesso. Então, obviamente, com todo respeito aos meus companheiros no campo, essa disputa a gente deixa para o professor Barroca e, óbvio, que eu vou me colocar à disposição, assim que eu me sentir bem. Quem decide é o professor”.
Luiz Fernando já teve o seu nome publicado no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol e está apto para estrear com o manto alvirrubro na próxima rodada do Campeonato Brasileiro Série B.